quarta-feira, 13 de abril de 2011

Salut

Faz dez dias que eu troquei de familia, to na terceira e ultima do meu intercâmbio. Eu to bem feliz, porque ja (quase) posso dizer que me dei bem com as três familias. Eles são bem legais na minha atual familia, e são das três os mais diferentes. A mãe é africana, nascida nos Camarões, ela ri o tempo todo, até porque, não é francesa né, O pai é francês, mas morou 34 anos na africa, Eles tem uns 70 anos ja e sete filhos. Mas dos sete so mora uma na casa, Leila, minha host sister, ela tem 16 anos e estuda na mesma escola que eu. Os outros 6 são adultos ja tem suas proprias vidas, filhos etc.

A casa deles também serve de ''casa de acolho'' pra pessoas que sairam do hospital e não tem pra onde ir, oi. No momento tem dois aposentados la, mas eu nem tenho muito contato com eles, eles são tratados meio que como pacientes pela mãe e tal. Dai sempre acho estranho quando vou tomar café e tem um estranho na mesa, mas enfim.

Ja no primeiro fim de semana com eles rolou até madruga, sabado uma das irmãs (que mora no sul da França) veio pra ca junto com o marido, eles tem uns 25 anos. Fomos os quatro (eles mais eu e Leila) pra Lyon, porque ia rolar tretas e festa surpresa pro marido da irmã. Saimos de casa 8 da noite, chegamos em Lyon antes das nove e fomos pra casa de um amigo deles, ficamos um pouco e depois fomos pra casa do outro amigo onde ia ter a festa. Foi show, rolou até as 4 da manhã, Mas no dia seguinte tivemos acordar 7 da manhã pra voltar pra casa, ja que todo mundo tinha compromisso, então fiquei igual o zumbi o dia todo.

Semana que vem so tenho aula quinta e sexta, depois entro de férias (sim, férias pela 4a vez desde que cheguei, eita deus). E o que farei nas férias?? -----------EUROTOUR----- com o Rotary, certeza que vai rolar até madruga. Doze dias viajando de onibus com quarenta intercambistas, passando por Paris, Strasbourg, Munique, Innsbruck, Veneza, Florença, Pisa, San Remo, Mônaco, Lyon, Genebra, etc. Então vem gente!!!!!

Um comentário: