quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conferência distrital do Rotary

Sabado teve conferencia do Rotary, todos os intercambistas foram convidados e a presença era obrigatoria. O evento foi em Aix-les-Bains, à 10 minutos de Chambéry e 40 de onde eu moro, rs. O plano era cada intercambista ir com o seu conselheiro do Rotary, mas a minha não ia e falou pra eu pegar o trem (isso porque é proibido...), ok né. Como nos iamos vender produtos dos nossos paises la, pra arrecadar dinheiro pra uma Shelterbox, la fui eu caminhando 20 minutos até a estação carreganda 2 mochilas e um saco com garrafa de guarana, chegando la entrei no trem e 30 minutos depois eu tava em Chambéry (eu faço esse trajeto todo dia pra ir pra escola, eita deus). Em Chambéry fiquei esperando mais 20 minutos e peguei o trem pra Aix, chegando la ainda tive que me virar pra achar e ir a pé pra sala de conferencias, mas eu até gosto dessa independencia que meu Rotary me da, dai eles não ficam no meu pé etc.

Tinham intercambistas de uns 15 paises la, e precisavamos arrecadar 750 euros para a Shelterbox, o que seria 50 euros arrecadados por pais em média. Mas nos brasileiros arrecadamos 206 euros dos 750, com apenas 4 pessoas no grupo (normalmente somos 6, mas a Renata herdeira voltou e a Marina tava doente). A maior parte do dinheiro veio de brigadeiro a gente vendia cada um por 2 euros (R$ 4,50), todos extorquindo por uma boa causa (e por querer ganhar mais dinheiro que todos). Vendemos também uns colares de semente, guias de turismo, chaveiros, pins e o bendito guarana que eu morri levando a pé quase não vendeu (sou foda).


A gente também teve que fazer uma apresentação dos direitos dos homens em varias linguas pros Rotarianos e cantar Imagine, de John Lennon, onde todos estavam muito animados (NAO) rs.

Dai foi isso. Seis da tarde consegui uma carona pra Chambéry e la encontrei minha primeira familia pra tomar um café (eles moram no sul agora mas tavam passando o fim de semana la) foi muito bom.

Em menos de uma semana é a Eurotrip, então se eu não postar até la eu volto em maio pra contar como foi, boa pascoa pra vocês e se quiserem me mandar chocolate é so pedir meu endereço por comentario bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário