segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frio, neve e suas (des) vantagens

Bom, enquanto vocês habitantes de Campos estão reclamando do calor toda vez que conversam comigo, eu to aqui nesse frio que nas ultimas 2 semanas tem variado entre -5 e 3 graus. Quero deixar claro que eu não estou me gabando, porque apesar de detestar o calor de Campos, não é a melhor coisa do mundo ter que caminhar na rua com temperaturas negativas 'queimando' sua cara não.

Mas então, a neve chegou exatamente 3 meses depois que eu cheguei aqui, eu tava na rua indo pra degustação de vinhos do Rotary (oi) e tava chovendo, mas ai eu percebi que a chuva começou a ficar mais branca e tal, e vi que tinha neve junto, que bom. Guardei o guarda chuva e fiquei andando que nem um n00b com a neve caindo em mim, que bom. No dia seguinte eu acordei mas fiquei triste que a neve não tinha acumulado, ok. Dai fui pra escola, no meio da aula olhei pra janela e vi que tava nevando muito, dai sai da minha cadeira e fui pra que ficava do lado da janela, todo mundo resolveu focar em mim nessa hora e começaram a rir da minha felicidade.

Primeiro dia de neve

No sabado 27eu ia pra Annecy, ia de carro com a familia da Marina (uma brasileira que mora aqui perto), so que, a 'mãe' dela esqueceu de colocar pneus de neve, e nesse dia tinha bastante neve acumulada, a gente não foi, ficamos em casa, olha que benção! Nesse dia eu não fiquei muito feliz com a neve, mas depois eu arranjei coisa pra fazer e ficou tudo bem. A noite eu fui assistir Harry Potter e gostaria de expressar aqui o meu descontentamento de ter visto dublado (porque aqui eles dublam tudo, um tiro em cada ).

Quarta passada era conselho de classe, então nao teria aula de qualquer maneira, mas como tinha começado a nevar na noite anterior, quando eu acordei tinha tipo 50cm de neve acumulada, foi a maior nevasca em Chambéry nos ultimos 25 anos, se liga nessa! Dai como eu ia cortar o cabelo de manhã, eu sai antes dos caminhões de 'secar' a neve passarem na rua, e eu quase morri soterrado na neve, porque não tinha lugar pra andar, ajuda eu. A gente ia fazer luge (é tipo um treno de plastico no qual você desce alguma ladeira com neve) na casa do Mauricio, mas como tinha muita neve, os onibus nao estavam funcionando e ele mora longe, falhou. Mas dai eu e Bridget saimos no centro mesmo e eu fiz meu --primeiro-- boneco de neve, muito profissional . A noite ligaram as luzes de natal da cidade, achei show com a neve.

Na quinta feira eu não tive aula por causa da neve(QUE BOM porque 5a é o maior dia da semana na escola, com aula de 8 as 17hrs olha que maravilha). Então deu pra fazer luge, porque a host mae de Bridget emprestou pra gente. Depois de quase morrer pra chegar no parque e subir a colina la com neve até nos joelhos, a gente chegou (eu, Bridget, Leah e Mauricio que ia chegar mais tarde) no lugar desejado e ok. Foi legal, e frio, eu esqueci de colocar luva quando desci e minhas mãos congelaram e quase cairam (ainda fui chantageado pra poderem me emprestar a luva). Olha que bom, no final fomos tomar chocolate quente (tudo gordo) e jogar aquele jogo de futebol de mesa que esqueci o nome, rs. Fim da parte util do dia.

Luge

Ah, hoje esquentou, ta 7 graus, posso até sair com 2 casacos.

3 comentários:

  1. Li o seu blog todo até esse post aqui, legal. Enfim, irei diretamente ao ponto eu não te conheço, muito menos você me conhece (que bom) e vim deixar um comentário dizendo que gostei muito do seu blog, ri muito também com suas observações e imposições, espero poder ter a mesma oportunidade que você (2012-2013 fail), continue postando que eu pelo menos estarei aqui lendo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, bom saber que tem gente 'de fora' do meu circulo familiar e de amizades e tal lendo! Voce tel alguma ideia pra onde quer ir? Enfim, boa sorte!! E nao desiste desse projeto nao, porque pessoalmente, vir pra ca foi a melhor decisao que eu tomei na vida!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho idéia não (risos), eu prefiro que eles me deem as opções mas eu tenho aqueles que eu não quero ir como México e os países da América do Sul, agora se fosse escolhido para a França, Itália, Finlândia ou algum outro da Europa eu toparia, apesar de achar díficil. Esse ano eu me inscrevi, e acredito que não fui escolhido porque não estava me dedicando muito aos estudos(não levava a sério apesar de ter notas razoáveis), ser o mais novo e não praticar esporte algum. Agora em 2011 me inscreverei novamente, mas me dedicarei muito mais aos estudos, tentarei fazer algum esporte(já tenho alguns em mente) e já terei a mesma idade dos outros jovens(ok, falei demais). Eu não quero desistir pois sonho em fazer intercâmbio desde os 10 anos de idade e não vai ser agora que vou desistir. Enfim, continuarei acompanhando seu blog, que fez a França me encantar rerere.

    ResponderExcluir