sábado, 25 de setembro de 2010

Um mês

Bom, hoje (ontem porque ja passou de meia noite) faz um mês que eu estou aqui.

Nao acho que passou rapido, nem devagar, passou normal, acho que é porque aqui to meio que vivendo um dia de cada vez, coisa que eu tinha mais dificuldade pra fazer no Brasil, entao que bom né, pq assim eu aproveito todos (sou esperto).

Eu to gostando bastante da minha (nova) vida aqui, gosto muito da minha host family, e é bom, porque eu me sinto confortavel e ja to considerando onde eu moro como minha casa mesmo.

Porém nao posso dizer que a escola é a melhor coisa do mundo né, ficar numa sala de aula sem poder falar nada e onde os alunos apenas escutam o professor e nao questionam ou perguntam é um saco né. Outras coisa, esse ano escolar nao vai contar pra mim no Brasil, portanto querida professora de literatura, eu nao vou ler 'A Odisséia' em francês, senta no brinquedo.
Além do mais estou com a leve impressao que na minha turma nao tem ninguém que eu vou poder considerar amigo de verdade mesmo, eu gosto das pessoas de la, acho que eles também gostam de mim, mas pelo visto nao vai dar pra criar uma amizade de verdade (eu ja passei por uma situaçao parecida antes né), entao o jeito é achar amigos (franceses) em outras turmas né.
Mas eu até que gosto bastante da minha turma de espanhol e hist/geo da europa em inglês (essas turmas sao diferentes da minha normal), entao acho que da pra fazer amigos de la.
Enfim, pelo menos tenho ja uns 5 ou 6 amigos nao franceses né, ou seja, outros intercambistas, o que é realmente muito muito muito bom.

Resolvi fazer uma lista simplificada e incompleta do que gosto e nao gosto aqui:

Gosto da minha familia, da comida daqui, da cidade, das paisagens, das estaçoes de radio, da temperatura, das lojas, das coisas que eles tem no supermercados, dos bares, cafés e restaurantes, do preço das coisas, da velocidade da internet, dos outros intercambistas do distrito, de nao ter que estudar, da simpatia da maioria das pessoas mais velhas, de poder fingir que nao entendo o que falam as vezes, dos meus amigos, de poder usar a desculpa de ser intercambista quando falo/faço/uso coisas aleatorias, de chingar em portugues livremente, da falta de pessoas religiosas demais, de cantar musicas crentes perto dos outros e ninguém entender e de poder falar e entender francês muito bem.

Nao gosto de nao ter um decimo da liberdade que tinha no cefet na minha escola aqui, das pessoas assoando o nariz sem nenhuma sutileza e guardando o lencinho com catarro no bolso para eventuais consultas, da programaçao da televisao daqui, dos filmes serem quase sempre dublados, de quase todas as pessoas da escola andarem em grupos so de meninas ou meninos, da professora de literatura, da professora de ingles, da mania das pessoas de falaram como se lê em francês o nome de bandas e artistas (esses dias eu tive que ouvir uma menina falar "blink quatre vingt deux") da falta de animaçao pra musica e festas das pessoas que eu conheço até agora e da cerveja quente com sabor de guarana, tequila e caipirinha, eca.

Whatever, apesar de tudo eu amo a França.

Foto tirada hoje a tarde
Mauricio, Mavis, eu, Bridget, Ji Soo e Marina.
Mexico, Taiwan, Brasil, EUA, Coréia do Sul, Brasil


Ah, pessoas que lêem meu blog (familia, amigos, desconhecidos), por favor deixem comentarios, eu gosto de ler e responde-los, obrigado.

5 comentários:

  1. Filho, cada dia que vc passa ai, é um aprendizado novo. Aproveite todos os momentos, e o seu blog é the best.

    ResponderExcluir
  2. Adoreei seu blog. Chorei de rir com as coisas que você escreve. Acho que a maioria dos intercambistas gostam e desgostam das mesmas coisas (ênfase especial para a maneira de assoar o nariz)!
    blink quatre vingt deux?? hahahah
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. hahah obrigado laiza! s a maioria de nos pensa mais ou menos a mesma coisa hahha
    e a menina realmente falou blink quatre vingt deux, eu so pude rir

    ResponderExcluir
  4. Rogério. Achei muito legal o seu blog, è bom saber que vc está bem, curtindo e superando desafios,esse aprendizado é um instrumento muito valioso e será usado em toda a sua vida. Aproveite bastante! E o que não for bom delete! A vida é assim; uma miscêlania de coisas boas e ruins, o grande barato é saber filtrar.
    Adorei as suas fotos de Paris, lindas! Já tive a oportunidade de conhecer essa cidade maravilhosa cheia de encantos, amei! E o meu grande desejo é voltar,espero poder realizá-lo. Quem sabe quando vc estiver morando lá. (rsrsrs) Tudo é possível não é mesmo? O que não podemos é deixar de sonhar. Portanto meu amiguinho,plante os seus sonhos no seu coração bem lá no fundo de sua alma, porque certamente um dia eles seram colhidos e transformados em realidade. Vc merece!
    Estou aqui torcendo por vc.
    Um beijo bem grande...
    Helena

    ResponderExcluir